Cheesecake de morando - Zero teor de açúcar

 

Sem açúcar, sem gordura, sem carboidratos. Os produtos diet, light, ou zero encantam os adeptos de regimes e reeducações alimentares a muito tempo e são postos quase em um pedestal por aqueles que desejam ser livrar dos quilinhos a mais. O problema é que a maioria das pessoas não sabe diferenciá-los, o que pode acabar atrapalhando a dieta, já que muitos contêm sim esses três ingredientes tão evitados no mundo fitness.

 

“Alguns produtos diet, por exemplo, possuem uma quantidade de açúcar ou gordura maior que a receita convencional”, explica Sofia Mota, chef da Sabor de Beijo. “Para ser diet, basta que seja retirado algum componente nutricional, podendo ser o açúcar, o sal, proteína, ou gorduras”, completa. Isto é, um produto que não contenha açúcar, possui a mesma quantidade de carboidratos que o tradicional, não sendo indicado para quem deseja perder peso. A dica é olhar sempre o verso da embalagem e ver o que mais se adequa à sua dieta.

 

Já o título de light deve-se a redução, em pelo menos 25%, de algum nutriente fornecedor de quilocalorias, como a gordura ou o colesterol. Por isso, esses produtos tendem a ter um menor valor energético, mas isso não quer dizer que as substâncias não estejam lá. Elas são apenas reduzidas, fazendo com que seja recomendável para quem leva uma dieta com restrição de calorias. Mas atenção, se consumido em excesso, o produto light não surte efeito e pode, até, ultrapassar o número de quilocalorias considerado saudável. “Quando você opta por um biscoito light, por exemplo, você deve compará-lo ao o tradicional para ver se realmente vale a pena”, ensina Sofia. Por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as embalagens já devem vir com essa tabela comparativa, mas, caso não venham, tire um ou dois minutos para analisar os produtos.

 

Por fim, a última a entrar na lista de queridinhos da dieta saudável foi a denominação “zero”. São produtos sem calorias, porém não possuem redução de gorduras ou sais, apenas dos açúcares por produtos não calóricos. A Sabor de Beijo, por exemplo, oferece cheesecake, pudim e flan de chocolate com zero teor de açúcar. Porém, independente da dieta que você segue, o importante é procurar pelos rótulos não contenham gorduras como as “trans”, as saturadas e o colesterol, além de optar sempre por aqueles que são ricos em fibras e vitaminas.

Hello Sabor de Beijo, quero uma dessa jáááá!!! hehehehe

Tá vendo que é possível comer coisas gostosas sem sair da dieta totalmente!!!

 

foto

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail

Deixe um comentário

IMG_0744

Too Faced finalmente no Brasil!!!dez, 17 | 0 Comentário

Chegou no Brasil!!! Quem resiste a tanta coisa linda?? Agora tem TOO FACED na Sephora, que delicia cremosa hein??? Kkkkkkk Chegou uma caixa tão tão linda que meu coração chega […]

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail