Oi meninas!!!

Começaremos hoje uma série de textos com a minha nova colaboradora do blog, a querida cirurgiã plástica Dra Renata Vidal, como vocês sabem, começamos semana passada a fazer uma recauchutagem na minha baby face kkkkk nada mais justo que eu coloque vocês por dentro do que há de melhor em rejuvenescimento facial hoje em dia.

Seja bem vinda Dra Renata, a casa é sua também!!!

 

_______________________

 

SKINBOOSTER

O envelhecimento facial envolve um processo amplo, complexo e progressivo mediado por fatores genéticos, ação da gravidade, hábitos (tabagismo, exposição solar, nutrição, sedentarismo etc.) e com contínua perda do contorno facial e da estrutura de seus tecidos. Porém, nunca, em nenhum momento da medicina, tivemos um arsenal tão completo e seguro para o embelezamento da face e o seu rejuvenescimento. A utilização do Skinbooster (nome comercial divulgado pelo fabricante que primeiro desenvolveu esse tipo de aplicação).pode ser indicada nos cuidados iniciais anti-aging visto que o primeiro sinal de envelhecimento da pele é a desidratação.

 

envelhecimento

 

A atriz Jennifer Aniston e a sua beleza atemporal é um exemplo da utilização do arsenal antiaging de forma sensata e com aspecto natural.

 

A pedido da Renata Valença (@luxobasiquinho),vou iniciar falando este tratamento, recente, mas que utiliza um produto que já utilizamos há décadas, o Ácido Hialurônico (AH), porém apresentado com características reológicas específicas (e diferentes do AH utilizado para o preenchimento de rugas e a volumização da face) permitindo a sua aplicação superficial na pele: O AH do Skinbooster possui capacidade de adaptar-se ao tecido e hidratá-lo profundamente, usado para revitalizar a pele e devolver o brilho e a maciez perdidos pela ação do tempo.

O AH é uma substância presente em nosso organismo e que preenche os espaços entre as células de diferentes tecidos do corpo humano, conferindo resistência, é meio facilitador na chegada dos nutrientes e na eliminação dos catabólitos; é hidrofílico, ou seja, agrupa moléculas de água e cria um reservatório, daí a sua capacidade em hidratar profundamente a pele e está diretamente envolvido na reparação dos tecidos além do seu efeito antioxidante.  Por isso, é biocompatível, e biodegradável (encontrado naturalmente no corpo humano) dispensando testes prévios de alergia.

Para quem é indicado? Para qualquer faixa etária da idade adulta, desde que já exista a indicação. Pode ser utilizado como prevenção ao processo de envelhecimento ou como tratamento, se já existirem as alterações.

  • Entre os 25-30 anos, observamos uma queda progressiva na produção endógena do AH (além de sua metabolização contínua) e percebemos a perda do viço, da espessura e da maciez da pele. A aplicação intradérmica do AH posterga o envelhecimento tecidual por agregar estruturação e hidratação ao tecido, evitando a instalação precoce das rugas. É ainda uma excelente opção de tratamento às sequelas cicatricias da acne.

 

  • Nas pacientes mais velhas (e principalmente após a menopausa) os danos pela falta do AH na pele é sentida drasticamente, a consequência é a perda da elasticidade e flexibilidade, levando a formação de rugas (muitas vezes tão profundas que assemelham-se a cicatrizes), além da desidratação já instalada. .Nesta faixa etária, os sinais de envelhecimento estão também presentes em outros tecidos que não a pele (reabsorção de tecido ósseo, alteração da distribuição da gordura facial e sua atrofia, flacidez muscular, entre outros), sendo necessário uma intervenção mais ampla e tridimensional e nestes casos, o tratamento com o Skinbooster mostra-se apenas complementar, mas extremamente embelezador e que valoriza o resultado de qualquer plano de tratamento (cirúrgico ou não), agregando naturalidade ao rejuvenescimento. A reposição intradérmica do AH possui efeito Lifting progressivo, o resultado é uma pele brilhosa, iluminada, hidratada, mais firme e principalmente com aparência saudável.

 

A aplicação do Skinbooster consiste em um tratamento com 3 aplicações  com microinjeções intradérmicas do AH (sob anestesia tópica com pomada anestésica ou bloqueio anestésico a depender do local de aplicação) em um intervalo de 3 a 4 semanas em áreas como rosto,ao redor dos olhos e da boca (na boca também com efeito “gloss”), pescoço, colo, dorso das mãos (áreas difíceis de serem tratadas e que denunciam a idade) e pode ser associado a outros procedimentos estéticos e/ou cirúrgico.

 

skinbooster

 

Ilustração de alguns locais passíveis de tratamento.

 

Recomendamos a manutenção semestral ou anual do tratamento, a depender da faixa etária e características de cada paciente.

Cabe a um bom profissional (cirurgião plástico ou dermatologista) o diagnóstico correto das necessidades específicas de cada paciente e da realização de um planejamento de tratamento com fins de rejuvenescimento no aspecto tridimensional da face e com a complexidade que se exige em qualquer intervenção cirúrgica (cirurgia plástica) e/ou minimamente invasiva, respeitando as características únicas à cada paciente e à sua faixa etária, além da responsabilidade médica agregada à intervenção. Outro ponto: o aspecto natural agrega beleza, visto que qualquer procedimento estético grosseiramente perceptível, evidente e artificial a subtrai substancialmente.

 

Dra. Renata Vidal

Cirurgiã Plástica CRM-PE 15217 / RQE 2013

 

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail

Deixe um comentário

6174603376_IMG_4924

Cuidados com o pescoço – Anna Pegovaago, 14 | 0 Comentário

E nessa vibe dos cuidados anti-idade, conheci recentemente o Crème pour le cou da @annapegova, e como to AMANDO gente!!! Quando fui convidada para ser uma das embaixadoras da marca […]

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail

Promoção Compotas L’Occitane Au Brésil – VÁLIDA ATÉ AMANHÃ!!!ago, 12 | 0 Comentário

Vamos aproveitar essas compotas corporais que vão deixar o corpo com cheirinho delícia e também super hidratado e refrescante.     Até dia 13/8 (ou enquanto durarem os estoques), a […]

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail

751CC160419145019_zo

Xô celulites!!! – Anna Pegovaago, 12 | 0 Comentário

Genteeeeee to usando há 15 dias o  Celslim 12h da @annapegova e já vejo uma melhora na celulite da minha coxa interna!!! Ele é um poderoso creme para ajudar no […]

FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail