Olá gente, quanto tempo sumida daqui né?!
Mas foram tantos acontecimentos pra retomar a vida após uma viagem longa, depois foi o aniversário de Guigui, viagem pra Brasília … kkkk que só agora consegui voltar aqui, perdoem a blogger que vos escreve!!!
Sei que muitas de vocês estão ansiosas por essa postagem então espero que gostem!!!
Passamos meses programando essa viagem, acho uma delícia quando se compra uma viagem com certa antecedência e você passa a programar cada dia que a viverá, foi assim com a gente embora não tenha saído totalmente como tínhamos previsto, cancelamos nossa ida a Paris (fiquei tão triste) por causa das ameaças de terrorismo que se espalhavam justo na semana que estávamos em Portugal, poucos dias antes de embarcarmos para Portugal ocorreram os atentados na Bélgica, então estava todo mundo meio assustado, por causa disso tivemos que readaptar nosso roteiro ainda lá o que achei maravilhoso pois pude aproveitar mais esse país que amo tanto. Pra quem não sabe, morei em Lisboa em 2005 e depois voltei algumas vezes pois fiz grandes e bons amigos, inclusive cancelamos nossa ida a Paris por insistência desses amigos que fizeram nossa viagem mais que especial (saudade já!)
Quero começar minha postagem falando do lugar por onde chegamos e pra mim um dos melhores lugares de Portugal, o povo do Norte é sensacional, por isso amo tanto Porto e seus arredores!!!
PORTO
Foi uma longa e exaustiva viagem pois nosso vôo foi um pinga pinga danado, pelo amor de Deus não façam isso, você chega podre no lugar kkkkkkk
Recife – São Paulo (vem pra cá Hub da Tam, Recife merece kkkk) São Paulo – Madrid (gente o aeroporto de Madrid é uma cidade de tão grande né?!) e por fim Madrid – Porto (num avião pequeno que balançava mais que barco pequeno em alto mar kkkk #oremos).
Aerolook Super confortável: Tricot da Pimkie, calça jeans miga confortável da Morena Rosa by Zezé Motta, casaquinho Burberry e Sapatilha MK
Fomos recepcionados pela equipe da Walk Border [www.tours.pt] num carro novinho com água, chocolates, wifi… quem não ama um mimo né?!
Vou falar melhor deles quando chegar a Lisboa, fizemos um tour perfeito de 8h!!!
Uma das gratas surpresas da viagem foi o hotel que ficamos no Porto, o Pestana Vintage Porto, que hotel… que vista, foram as noites mais bem pagas da viagem!!!
Olhem nossa vista que LINDA!!!
Não deu tempo de descansar pois já tinha um compromisso MARAVILHOSO na nossa primeira noite, conhecer o renomado Cantinho do Avillez no Porto, gente QUE RESTAURANTE!!! Entrem no site do Chef José Avillez que assina a cozinha de seus 6 restaurantes.
Olhem o #lookbasiquinho que abusada kkkkkkk
Ahhh esses couverts de Portugal
Essa foi uma das entradas: Vieiras marinadas
Meu prato foi esse: Vitela de comer à colher com molho de caril
Olhem esse: Vieiras salteadas com risotto de cogumelos Portobello
Esse foi o prato de Cadu: Lascas de bacalhau, “migas soltas”, ovo BT e azeitonas explosivas
E esse hambúrguer aqui: Hambúrguer de Barrosã DOP
Escolhi de sobremesa esse cheesecake de pote dele que é super famoso e também o melhor que comi na vida!!!
Cheesecake enfrascado com framboesas e manjericão
No dia seguinte saímos para explorar os arredores do nosso hotel, era domingo de páscoa e não tinha muita coisa aberta, mas foi um passeio delicioso, fizemos uma coisa que aqui no Brasil é bem complicado por causa da segurança: FIZEMOS UM PASSEIO A PÉ!
Look Basiquinho com esse tricot colegial lindo e super confortável da Pimkie e Short Morena Rosa para Zezé Motta
Esse colar da Bibiane & CO com meu R fez o maior sucesso na viagem
A noite fomos conhecer o Restaurante Book na baixa do Porto comandado pelo Chef Elísio Bernardes . O lugar é super fofo e que durante décadas foi uma livraria. A comida estava deliciosa, mais uma surpresa que essa viagem nos reservou…
Look Basiquinho da noite: Tricot da Livitar e calça Zara
Fofo né?
O meu prato foi Arroz Caldoso de Camarão, Lima e Coentros… tava um espetáculo!!!
Cadu comeu Salmão Braseado com Mel e Especiarias em perfume de outono
Alegrinhos de buchinho cheio kkkkkkk
De sobremesa eu comi a sobremesa chamada Book que era Tiramissu com Ganache de Chocolate
Se quiserem conhecer mais da ementa clique AQUI
MATOSINHOS
Outro lugar legal com muita coisa gostosa para conhecer é Matosinhos, eu tava tipo desejando muitoooooo comer amêijoas e arroz de mariscos e minha amiga Lívia da @lstoreportugal me levou em duas marisqueiras super tradicionais de lá, O Marujo e O Gaveto meu Deus que manjar!!! Só fiquei triste porque não fotografei, tava tão bom com meus amigos que me desliguei um pouco do celular, mas seguem os dois sites:
Tão bom estar com você amiga!!!
Atenção para esse brinco lindo da Bibiane & CO , Blusa linda da Pimkie Tricot e lenço de seda MK
LEÇA DA PALMEIRA
Um pouco mais a frente de Matosinhos tem Leça da Palmeira, e foi lá que tive o prazer de conhecer o restaurante Espanhol: Los Ibéricos e diga-se de passagem, também foi lá um dos melhores jantares…
Cheguei e pedi logo uma jarra de sangria, uma das minhas bebidas prediletas!!
O lugar é uma delícia
Vou postar a seguir a seqüência de tapas que pedimos
Só lembrei de fotografar essas, depois foi só farra kkkkkk
Minha “tchurma”Tuga, saudades já amigos!!!
Esse é o Ricardo, um dos donos do restaurante, super querido, me deu uma garrafa de um licor espanhol maravilhoso de maçã verde
Pra quem saber mais dos Los Ibéricos clica aqui
VINOTERAPIA
Quando coloco o título desse tópico de “vinoterapia”é porque desde o começo quando programamos a viagem, nosso foco principal seria experimentar vinhos, vinhos e mais vinhos, pra nós uma terapia pois somos amantes dessa bebida maravilhosa. Realmente nós tomamos muitas garrafas de vinhos que não conhecíamos com orientação dos nossos amigos de lá tão apreciadores quanto nós. Mas atenção, não sou expert no assunto como minha amiga Amanda Loyo km somos apenas curiosos e espero que curtam as dicas!!
Fizemos dois passeios explorando o enoturismo, primeiro visitamos uma cave de vinho do porto e em outro dia (e que dia!) fomos a uma quinta maravilhosa.
Como já conheço Portugal já havia conhecido algumas caves de vinho do porto por isso para não repetir já que Cadu não conhecia, optamos pela Taylor’s e diga-se de passagem, uma excelente escolha.
Nossa segunda escolha focando no vinho, foi um dos melhores programas da viagem, conhecer a região do Douro e nela a Quinta do Pôpa, indicação da querida Amanda Loyo aqui de Recife, que é expert no assunto, olha a matéria dela sobre a Quinta do Pôpa!!!
Chegamos lá e fomos recepcionados com muito carinho pela querida Leila Freitas que já nos esperava com uma linda cesta de picnic, nem nos meus melhores sonhos imaginava que um dia me sentaria ali naquela grama com uma vista excepcional para o Douro, que lugar incrível!!!
Olha que mimo mais lindo (gente todo mundo pode pedir picnic lá viu, não foi só para a blogueira que vos fala ops escreve kkkkkkk)
Aí montamos nosso cantinho
Estava um dia lindo, pedindo um rosé mesmo…
Olha aí o “quarteto fantástico”
A gente tipo tava sem vista né?! #sqn
Olha que sonho, difícil não querer levar um monte de garrafas!! kkkkk
Tipos de Uvas da Quinta
Depois do picnic fomos conhecer a parte da produção dos vinhos
Olha que espetáculo a adega da Quinta, preciso dizer que meu marido ficou louco quando entrou lá?!
Depois da visita fizemos uma degustação
E chegou a hora de dizer até breve…
Até breve Quinta do Pôpa!!! #popafriends
Ps. Para marcar uma visita, basta mandar um e-mail para turismo@quintadopopa.com e falar com Leila, que é a pessoa responsável pelo Enoturismo.
OUTROS PASSEIOS QUE VALERAM A PENA:
Ainda no Norte e aproveitando que a viagem seria só Portugal, pegamos o carro com nosso casal de amigos e decidimos passar a tarde em Guimarães, mas antes disso paramos num restaurante típico de comida portuguesa, sem luxo, cantinho acolhedor, bem familiar e com uma das melhores comidas da viagem:
A Tasquinha localizado na Póvoa de Varzim, cidade que moram meus amigos. A Dona Manoela é proprietária com o Sr Vitor seu marido e ela mesma coloca literalmente a mão na massa!!! Pedimos suas famosas pataniscas de bacalhau com arroz de tomate (ai até babei agora só de lembrar).
Vinho Branco da casa bem geladinho
Patinasses com Arroz de Tomate
Sintam o drama #oremos
Um outro passeio que super valeu a pena foi o Mercado Bom Sucesso, um espaço amplo com vários quiosques (quiosque chique ta? kkk) aonde você experimenta diversas iguarias da culinária Portuguesa e do resto do mundo, eu amei!!!
Segue o link do MERCADO, era pra ter tirado mais fotos mas a gente estava tão no clima da viagem que confesso que esqueci, mas no site da pra conhecer bem o lugar, não deixem de ir!!!
Ainda falando do Porto, também experimentamos “Francesinha” (quer dizer, Cadu experimentou pois eu já conhecia), um prato típico da região e de comer rezando, comemos em dois lugares, abaixo seguem as fotos:
Fomos primeiro ao Café do Cais, fica quase em frente ao nosso hotel, fomos lá duas vezes, uma delícia!!!
Sintam o drama, super magro né?! kkkkkkk
Estávamos sem vista…
Essa outra Francesinha foi no restaurante Rigor na Póvoa, estava uma delícia mas o restaurante era todo fechado e as pessoas fumavam dentro dele, foi um jantar super desagradável e comemos correndo pra sair logo dali, uma pena!!
Bom gente é isso, aguardem a parte 2 dessa viagem: Lisboa, Fátima, Óbidos e Sintra
Beijocas pra vocês!!