Olha eu aqui de novo com as dicas preciosas da minha trip por Portugal, espero que tenham gostado da primeira parte, agora vamos para o outro lado de Portugal. Alugamos um carro na Europcar e seguimos rumo a Lisboa parando em dois lugares muito especiais que eu amo: Fátima e Óbidos, espero que gostem!!
Tão bom viajar com quem se ama né? Ainda por cima quando esse amor curte as mesas coisas que você, te amo vida!
FÁTIMA
Isso é na entrada do Santuário
Só quem é devoto de Nossa Senhora de Fátima entende a importância de voltar lá sempre que pode, no meu caso quatro vezes já, estou ansiosa pela quinta, quem sabe em 2017 e com meu Guigui dessa vez…
Catedral nova nunca tinha entrado, tão linda !!!
Pedindo bençãos infinitas para nossa família
Acendi velinhas e rezei
FÉ RENOVADA!!! Ansiosa para poder voltar outra vez
ÓBIDOS
Óbidos é uma delícia a pé, cidade medieval cercada por uma muralha, um lugar lindo que sempre vale a pena voltar. Alugamos esse carrinho elétrico para dar uma volta dentro da cidade assim, foi muitoooo legal, ele entra em todos os lugares. Não é barato, mas valeu cada $ investido, nos divertimos muito!!
Olha só o que encontrei, ímãs com os nomes dos meus amores. Mãe é besta né?! kkkk
Olha que charme a rua principal
Apaixonada por portas antigas KKKKKKK
O melhor beijo …
Escolhemos essa pizzaria para jantar, uma delícia e o lugar super charmoso: IIX Apostolos
Esqueci de tirar foto da minha pizza kkkkkkk mas tava boa demais!!!
Essa foi a de Cadu, só de queijo pra variar 😛
Hora de pegar estrada para Lisboa
LISBOA
Muito bom voltar a um país que fui tão bem acolhida quando vim passar uma pequena temporada (1 ano), gostei tanto que todo ano fiquei voltando para fazer reciclagens na minha área, Portugal tem muitos cursos na área de psico-oncologia e aprendi muito por onde passei, foi gratificante!!
Chegamos super tarde em Lisboa e não deu tempo de sair pra comer nada, ficamos pelo hotel (que destestei por sinal), colocaram a gente num quarto péssimo, os funcionários nada simpáticos, tive problemas no restaurante do hotel, o café da manhã era horrível, enfim… não vale a pena nem tecer mais comentários sobre isso, lá no insta depois falo o nome pra quem quiser saber.
No dia seguinte fomos para Sintra, mas como estou fazendo as postagens por lugares aonde passamos, prefiro então contar logo o que fizemos por Lisboa.
Tinha marcado várias coisas, mas infelizmente tiveram alguns contratempos e acabamos não indo a pelo menos 3 atrações que havíamos planejado.
Pra não perdermos tempo andando pra lá e pra cá sem um roteiro específico, optei por contratar um serviço de Tour Privado com o Hugo da Walkborder (aquele que foi pegar a gente no Porto) o site deles é esse AQUI , escolhemos um tour privado de 8h num carro maga confortável com água, wifi, chocolatinhos e ainda ganhamos os pastéis de Belém sem precisar enfrentar aquela fila monstra que tem lá hahahahaha, é que como o Hugo é guia credenciado, ele não enfrenta fila para pegar os pastéis para seus clientes, bom né?!
Bom nós escolhemos ESSE TOUR AQUI entrando no link fica mais fácil ver todo o roteiro, esse da foto é o Hugo com quem tratei toda a viagem, uma pessoa super preparada, nos deu uma verdadeira aula sobre Portugal, da próxima vez vamos querer conhecer o Alentejo com ele, tenho certeza que será show, valeu Hugo!!!
Vou mostrar agora um pouco do que fizemos por Lisboa
O dia não tava muito bonito, mas Lisboa é sempre de tirar o fôlego né?!
Igreja de Santo Antônio
Cadu é devoto de Santo Antônio, ele tava muito emocionado de conhecer a igreja que foi construída aonde ele nasceu
Momento de prece
Saímos de lá rumo à Baixa de Lisboa
Adoro tirar foto em barraca de flores kkkkkk
Durante o passeio a pé pela Baixa paramos para comer os famosos pastéis de bacalhau (aqui chamamos de bolinho) com queijo da serra, meu Deussss são de comer rezandooooo, mas prefiro os tradicionais sem dúvida
O menu vem assim: Bolinho + Taça de vinho do Porto branco
Desejei gente!!! Pra quando um retorno hein???
Saímos da Baixa rumo ao Parque Eduardo VII para uma experiência gastronômica inesquecível no Eleven
Essa parte vidrada tem vista para o parque, que é simplesmente das mais bonitas de Lisboa
Olha o SITE do Eleven
Antes de iniciar o menu degustação, escolhemos os vinhos e comemos pãezinhos deliciosos, tinha um de tomate INCRÍVEL!!!
Entrada 1
Entrada 2
Meu prato principal
Escolhi essa carne, a harmonização dela estava incrível, esse purê era de batata doce que por sinal detesto, mas o sabor desse, jamais comi algo assim na vida, acho que não é a mesma batata daqui, delícia!!!
Cadu foi de bacalhau
Sobremesa dele: Tiramisu
Minha sobremesa: Seleção de queijos com geléia
Olha esses petit four para o café
Foi de fato uma experiência inesquecível!!!! Quer ver o vídeo que postei no instagram?? Clica AQUI
O tempo começou a ficar feio logo quando chegamos à Belem 🙁
De frente ao Mosteiro dos Jeronimos
Lá dentro é lindo!!!
Lugar de paz…
Uma pena ter começado a chover, aproveitamos pouco essa parte do passeio, imprevistos acontecem…
Voltamos para o hotel (foi nessa noite que me estresse no restaurante de lá) e dia seguinte tínhamos um manjar a nossa espera, no famoso Café Lisboa do Chef José Avillez
Aproveitamos pra dar mais uma volta na baixa, fazer umas comprinhas basiquinhas kkkkkkk e depois seguimos para o Café Lisboa, queria agradecer mais uma vez tanta atenção tanto no Porto quanto em Lisboa, já posso querer de novo??
O restaurante dentro é lindo, mas preferimos ficar na esplanada, curtindo o friozinho
Fomos de cara recepcionados pelas famosas azeitonas explosivas e uma jarra de sangria
(diga-se de passagem a melhor sangria que tomei na vida!!!)
O couvert é sensacional, você experimenta um pouquinho de cada coisa. Tinha creme de cenoura com caril, azeitonas pretas mega suculentas, queijo de ovelha…
Pedimos duas entradinhas, aceitamos todas as sugestões que nos deram lá. Essa aí era um tartar de polvo
E um camarão com alho e pimenta malagueta
Eu fui de bacalhau dessa vez (o melhor da viagem!!!)
Quem viu o video no instagram?? Confere de novo AQUI
Cadu comeu o famoso Bife à café Lisboa, confesso que meu bacalhau tava tão bom que dessa vez não desejei o prato dele kkkk
Um verdadeiro banquete de despedida!!!
Esperando a sobremesa
Essa Panna cotta de baunilha com coulis de frutos vermelhos só de lembrar da vontade de pegar um avião só para comer
Quero de novo!!!
Agora só ano que vem…
Para a próxima iremos conhecer o Belcanto, também do Chef José Avillez. Querem saber quais restaurantes ele assina?? Clica AQUI pra conhecer um pouco sobre ele, aproveita e coloca aí no seu roteiro pois vale a pena!!
E como comemos pouco na hora do almoço (mentira), resolvemos jantar num lugar que tava doida pra Cadu conhecer, o tradicional Pinóquio uma cervejaria que fica na baixa, lugar pra comer, comer até estourar… de novo!
Como não gosto de sangria, pedi uma jarra só pra mim 😛
Esqueci de fotografar os outros pratos, então só vou mostrar as entradinhas. Esse camarão é uma delícia e um prato bem tradicional de lá, tem que pedir!!!
Ainda não tinha falado delas aqui, mas sabe um dos meus petiscos prediletos que como quando vou a Portugal?? Amêijoas à Bulhão Pato. Meuuuu Deussss!!! Comi ameijôas nessa viagem como se não houvesse amanhã, aliás ameijôas e sangria, eram duas coisas que sempre pedia nos restaurantes
O melhor é pegar o pão português e passar nesse molho… SE-NHOR!!!
Aí já que tinha mergulhado na jaca o dia todo, aproveitei pra finalizar com uma taça GRANDE de morangos com chantilly
No dia seguinte pegamos um Alfa Pendular para voltar ao Porto. Como íamos para Paris, alugamos carro só até Lisboa, nosso vôo saía de lá, com a desistência achamos menos cansativo pegar um trem para voltar. Seria mais uma semaninha curtindo no Norte.
O pessoal da Walkborder nos pegou no hotel e levou até a estação, eles fazem também o translado em Lisboa. A viagem de trem (comboio em Portugal) é tranquila, mas quem não tá acostumado a andar de trem pode ser que uma primeira vez enjoe e mesmo tendo wifi no trem, convém não ficar mexendo no celular pois vai ficar zonzinho hahahahaha Cadu que o diga! :X
SINTRA
O que dizer de Sintra?? Posso dizer que Sintra é meu lugar no mundo, poderia morar naquele alí, numa quinta lá no alto e não me cansaria. Posso voltar a Sintra mil vezes e ainda assim não conseguirei conhecer tudo. Vou mostrar pra vocês um pouquinho do que fizemos por lá.
Uma das coisas mais difíceis em Sintra é estacionar carro, mas tivemos sorte nesse dia, primeiro achamos uma vaguinha providencial no Tivoli Palácio de Seteais para de lá seguir para a Quinta da Regaleira. Depois achamos uma vaga bem em frente ao restaurante que almoçamos, tipo vaga vip mesmo, bem surreal, quando chegamos no centro um carro tava saindo, nem acreditei. Ah voltando para o Tivoli, o lugar é lindo, vale a visita pois pode-se fazer belíssimas fotos
Decidimos fazer um passeio pela Quinta da Regaleira, que é enorme então tem muita coisa para explorar, andamos tanto que não conseguimos fazer mais nada kkkkkk só parar para comer, beber um vinho e relaxar.
Dentro da quinta da regalaria tem um café, esse café é aberto para quem não quer visitar a Quinta, apenas apreciar a vista de um ponto mais alto. Antes de começarmos o passeio paramos lá para apreciar a vista e tomar um cafezinho
Logo mais a frente se encontra a casa principal da propriedade
Um lugar incrível que vale vir mais de uma vez (no meu caso terceira vez)
Depois de 4h de caminhada pela Quinta, paramos para almoçar e relaxar no Café Paris. Achei caro (foi o almoço mais caro da viagem), mais paga-se pela vista pois fica bem no centro histórico , apreciando todo movimento. Achamos uma vaga quase em frente e estávamos morrendo de fome, o lugar chamou atenção então resolvemos parar ali mesmo, mas não valeu a pena 🙁
Fomos comer a sobremesa na pastelaria mais famosa de Sintra: Periquita e lógico que comemos um Travesseiro de Sintra, doce típico da região que é uma delícia, como tava frio aproveitei o embalo e tomei um chocolate quente, não sou de ferro né babies kkkkkkk
Terminamos o passeio tarde em Sintra e como eu queria levar Cadu no Cabo da Roca, acabou não dando tempo de fazer mais nada por lá. Paramos na Lagoa Azul para tirar umas fotos e seguimos pra lá. Tava frio e ventando muito no Cabo da Roca, recomendo sempre ir agasalhado pra lá, dessa vez até dor de ouvido senti por causa do vendo gelado
Mas a visita valeu muito a pena, estava um fim de tarde lindo, só não deu pra ver o pôr-do-sol por que queríamos voltar para Lisboa antes de escurecer
O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental de Portugal continental, assim como da Europa continental.
E pronto, assim encerramos nossa segunda e última parte da viagem, quem quiser tirar alguma dúvida pode escrever aí embaixo, terei o maior prazer em responder. Visitem Portugal, é um país lindo de gente pacata e hospitaleira. É um país pequeno mas riquíssimo em cultura, vale voltar muitas vezes pois tem muita coisa para conhecer. Espero que tenham gostado do post, foi feito com carinho!!